Já faz alguns anos que minha mãe possui um guarda-roupa de madeira bem antigo. Me lembro dele presente em boa parte da minha infância. Conforme o tempo foi passando, ele foi sofrendo alguns danos, e ficou desse jeito aí:
E por se tratar de uma qualidade de madeira boa, eu pensei, por que não reformá-lo?
Foi então que decidi dar uma cara nova a esse guarda-roupa tão judiado.
E o primeiro passo foi lixar toda a madeira, pra se livrar de todo o resquício de tinta velha, e deixar a superfície lisinha e pronta pra receber a nova pintura. Pra isso eu usei uma lixa própria para madeira. Esse processo é bem chatinho e demorado, requer paciência.
Após terminar o lixamento, é hora de por a mão na massa, nesse caso, na tinta. Os materiais usados foram:
- Tinta de madeira a base de água, na cor branca
- Um rolo de espuma
- Um pincel para detalhes
- E um recipiente para depositar a tinta.
Primeiro usei o pincel pra fazer os detalhes onde o rolo não alcançava.
Depois apliquei a tinta com o rolo.
Foi necessário aplicar duas demãos de tinta pra com que a cor ficasse uniforme. Após a aplicação, deixei a tinta secar por 48 horas e parafusei dois puxadores nas portas, pois o mesmo não possuía nenhum.
E esse foi o resultado final do trabalho. Foram gastos no total R$ 40,55 para reformar o guarda-roupa.
E aí, o que achou? Aproveite para se inspirar e reformar os móveis da sua casa!







Muito lindo parabéns!
ResponderExcluir